Com o tempo, você analisa que abrir mão de algo muito importante, só se faz quando se tem um motivo maior que esse algo: seja um propósito, uma crença, um valor íntimo, uma obstinação qualquer que te oriente para essa escolha que já se sabia tão dolorosa. É um sacrifício voluntário por algo mais pleno, mais grandioso em Beleza. E, nestas análises, você descobre outras perdas que são positivas: perde-se também a ansiedade, a insegurança e a ilusão. E você aprende a recomeçar agradecendo por vitórias tão pequenininhas…
Estou voltando a postar. O amor só é lindo quando nos trasnforma no melhor que podemos ser!
terça-feira, 13 de julho de 2021
sábado, 10 de julho de 2021
Precisamos nos retirar
Há momentos em que precisamos nos retirar feito as águias, renovar a face da alma, a alegria dos olhos e só então regressar num voo de paz e esperança.
segunda-feira, 24 de maio de 2021
domingo, 16 de maio de 2021
Pessoas que fazem a diferença!
Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem. Que estão por aqui conosco. Pessoas que fazem muita diferença na nossa jornada, com as quais trocamos figurinhas raras para o nosso álbum.
domingo, 9 de maio de 2021
segunda-feira, 3 de maio de 2021
Cresça de dentro para fora
Cresça de dentro para fora, assim, terá sua própria luz.
Ninguém pode ser se não tiver; tiver amor, tiver respeito, tiver humildade, tiver bondade, tiver fé, tiver Deus... isso é ser grande.
sábado, 10 de abril de 2021
Eu gostava dele
Lei ladra o poder da vida. Direitinho declaro o que, durante todo tempo, sempre mais, às vezes menos, comigo se passou. Aquela mandante amizade. Eu não pensava em adiação nenhuma, de pior propósito. Mas eu gostava dele, dia mais dia, mais gostava. Digo o senhor: como um feitiço? Isso. Feito coisa feita. Era ele estar perto de mim, e nada me faltava. Era ele fechar a cara e estar tristonho, e eu perdia meu sossego. Era ele estar por longe, e eu só nele pensava. E eu mesmo não entendia então o que aquilo era? Sei que sim. Mas não. E eu mesmo entender não queria. Acho que. Aquela meiguice, desigual que ele sabia esconder o mais de sempre. E em mim a vontade de chegar todo próximo, quase uma ânsia de sentir o cheiro do corpo dele, dos braços, que às vezes adivinhei insensatamente - tentação dessa eu espairecia, aí rijo comigo renegava. Muitos momentos. Conforme, por exemplo, quando me lembrava daquelas mãos, do jeito como encostavam no meu rosto.
sexta-feira, 9 de abril de 2021
O correr da vida.
O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem
sexta-feira, 2 de abril de 2021
quarta-feira, 31 de março de 2021
Somos grandes, quando somos pequenos
Não é necessário melhorar a aparência, adquirir muita cultura, aumentar o salto do sapato, levantar mais o nariz. Precisamos diminuir o barulho, caminhar mais devagar, prestar atenção em quem chega, abaixar a cabeça e colocar a humildade pra funcionar. Somos grandes, quando somos pequenos
quarta-feira, 24 de março de 2021
UM DIAAAS....
Um dia, quando menos esperarmos, vamos olhar ao nosso lado e sentir falta de algo...Aquela oportunidade perdida. A palavra que não foi dita. A ligação que não foi feita. O SMS que não foi enviado. O e-mail que não foi respondido. O compromisso que deixamos de ir. A viagem que cancelamos. O abraço que não demos. O beijo que não beijamos. A visita que não comparecemos. O convite que não aceitamos. O sorriso que não compartilhamos. A foto que não curtimos. O comentário que não escrevemos. O desafio que não encaramos. O medo que não superamos. O poema que não escrevemos. A luta que não lutamos... Mas, acima de tudo, sentiremos falta das pessoas que não cativamos!
segunda-feira, 22 de março de 2021
O SILÊNCIO
No silencio encontramos o caminho para irmos em busca das respostas na conexão com nós mesmos. Portanto não nos enganemos com as falsas promessas e ilusões do ego e as ilusões do mundo, somos poeira das estrelas e nosso destino é muito maior e muito além do que nem imaginamos, porque como diz JUNG, quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.....
Aprendamos, com o silêncio, a valorizar o nosso dia e a nossa vida. A enxergar em nós as qualidades que possuimos e descobrir as nossa imperfeições, despertando a consciência para o que precisamos aprimoradar.
Aprendamos, com o silêncio, que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo e escolher as devidas companhias.
Aprendamos, com o silêncio, a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, nos momentos de dificuldade e de maior discórdia, nos calando para evitar futuros desafetos.
Aprendamos hoje, com o silêncio, que gritar não traz respeito. Que apenas ouvir, em muitos momentos, é melhor do que falar.
Aprendamos, com o silêncio, a reparar nas coisas mais simples e a valorizar o que é belo.
Aprendamos, com o silêncio, que a solidão não é a pior companhia.
Aprendamos, com o silêncio, que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e vir, como os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar e como a Terra, que faz a volta completa sobre seu próprio eixo.
Por vezes, o silêncio pode ser confundido com fraqueza, apatia ou indiferença. Porém, ser capaz de calar-se em certos momentos, é uma grande virtude.
Os verdadeiros mestres sabem ser firmes sem renegarem a mais perfeita quietude e benevolência.
Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe. E ele conta. Com a calma e a clareza que tem.
sexta-feira, 19 de março de 2021
Lembranças mal lembradas
A maioria dos nossos tormentos não vem de fora, está alojada na nossa mente, cravada na nossa memória. Nossa sanidade (ou insanidade) se deve basicamente à maneira como nossas lembranças são assimiladas. "As pessoas procuram tratamento psicanalítico porque o modo como estão lembrando não as libera para esquecer"
Como é que não pensamos nisso antes? O que nos impede de ir em frente é uma lembrança mal lembrada que nos acorrenta no passado, estanca o tempo, não permite avanço. A gente implora a Deus para que nos ajude a esquecer um amor, uma experiência ruim, uma frase que nos feriu, quando na verdade não é esquecer que precisamos: é lembrar corretamente. Aí, sim: lembrando como se deve, a ânsia por esquecimento poderá até ser dispensada, não precisaremos esquecer de mais nada. E, não precisando, vai ver até esqueceremos.
Ah, se tudo fosse assim tão simples. De qualquer maneira, já é um alento entender as razões que nos deixam tão obcecados, tristes, inquietos. São as tais lembranças mal lembradas.
Essas situações viram lembranças, e essas lembranças vão se infiltrando e ganhando forma, força e tamanho, e daqui a pouco nem sabemos mais se elas seguem condizentes com o fato ocorrido ou se evoluíram para algo completamente alheio à realidade. Nossa percepção nunca é 100% confiável.
E aquele cara perturba seu sono até hoje porque você segue idealizando o sujeito, recusa-se a acreditar que o amor vem e passa. Tudo parecia tão perfeito, ele era o tal príncipe do cavalo branco sem tirar nem pôr. Ajuste o foco: o coitado foi apenas o ser humano que cruzou sua vida quando você estava num momento de carência extrema. Libere-o desta fatura.
São exemplos simplistas e inventados, não sou do ramo. Mas Adam Philips é, e me parece que ele tem razão. Nossas lembranças do passado precisam de eixo, correção de rota, dimensão exata, avaliação fria - pena que nada disso seja fácil. Costumamos lembrar com fúria, saudade, vergonha, lembramos com gosto pelo épico e pelo exagero. Sorte de quem lembra direito.
segunda-feira, 15 de março de 2021
Acabou
"Comigo não é show, comigo não vai ter baile, eu simplesmente não falo mais com você e pra mim você morre", afirmou Juliette.
quinta-feira, 11 de março de 2021
Presente
É segunda !!!!!
Para uns a chatice de ter que trabalhar, para outros a alegria de ter onde trabalhar. Para uns a rotina do estudo, para outros a alegria de novas descobertas. Para uns a falta de perspectiva e ru. Em qual perfil voce se encaixa? No perfil que só reclama, que tem medo de viver, que abusa no final de semana e pensa que viver é só curtir ou mesmo ainda se acomoda no erro e na inércia pra evitar a fadiga? Pare então, reflita um pouquinho, porque a vida já te ensinou o bastante pra saber que cada um colhe o que planta. Dê um sorriso, olhe para o alto e agradeça esse dia maravilhoso que Deus te deu de presente. Ah, e se é esse o seu presente, desembrulhe-o e vivaaa